Hoje é domingo dia de cruzar as pernas

Domingo...
Se antes detestava este dia é só a pronúncia do seu nome dava-me uma brotoeja no corpo e ficava de trombas o dia inteiro: por ser véspera de semana preenchida de aulas, dia de preparar as lições, programar, projectar a semana, presentemente, só a pronúncia do seu nome faz aparecer um sorriso rasgado na cara.
Domingo, na actualidade, é um dia para relaxar. Nao que não faça planos semanais, mesmo sem ser profissional o hábito ficou, mas agora aproveito para passear pela minha ilha, captar bons momentos, brincar com os netos e retomar energias positivas. Uma leveza portanto.

À noite mostro alguns sítios bonitos do meu rural.
A todos um excelente domingo, força para iniciar a semana de trabalho. Custa, eu sei, mas no fim é compensador. Palavra de avoGi, Técnica Superior de Lazer.

Comentários

  1. E nós, que nem fizemos o Madeira island ultra trail (certo?), já sofremos de um cansaço terrivel como se tivéssemos percorrido todas as veredas da ilha!
    Nunca gostei lá muito do domingo (apesar de ter nascido num domingo). Ai que diazinho deprimente. Só apetece que ele passe o mais depressa possível.

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana..
      Deus me !Ivrecde um dia ter essa ideia de andar por veredas num ultra trail qualquer. Se um dia eu mudar de ideias que me dão um tijolo no dedo do pé a me lembrar do que aqui digo.
      "Quem tem caminhos bons para que procura veredas" Já dizia minha mãe e foi-lhe todos os créditos.
      Em relação ao domingo...Eu era assim como tu. Irritava-me. Depois íamos almoçar a casaesa dos sogros e aquela soneira preguiçosa tomava conta da família! I. E eu ficava Aline a ver os idosos dormirem com uma tal coceira de inveja no corpo.
      Agora não. Agora gosto
      Kis :=}

      Eliminar
    2. (Esta escrita que me mata por não olhar depois de escrever........)
      Digo "que me caia um tijolo

      E eu ficava "Aline?" Não conheço ninguém com este nome queria dizer :ali

      Eliminar
    3. ahahaha Aline? Há uma atriz brasileira chamada Aline Moraes mas não recomendo ficar como ela porque aquela bocarra mete medo lol.
      Também podia ser "ali né, a ver os idosos dormirem" lol.
      Kiss

      Eliminar
  2. Agora também já não fico com telha. Como gosto muito do que estou a fazer, como nunca gostei até aqui, não me importo que chegue segunda.

    ResponderEliminar
  3. Olá, o domingo é dia para relaxar, mas só para algumas pessoas (seu caso), eu, trabalho que nem um escravo, começo as 6h00, termino por volta das 21h00, hoje é domingo, dia de ir ouvir os bons conselhos do padre, depois, ir passear pelo belo arquipélago das lindas paisagens, apreciar as belas flores, olhar o mar, desfrutar da companhia da família com sorrisos contagiantes e pedir autógrafos ao deputado José Manuel Coelho com dedicatória, passa o dia e depois vosmecê de noite com o cansaço diz o seguinte, "Móh tás má môrte q`vive".
    Feliz domingo,
    Assina o mósso algarvio marfado,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes teus comentários dao-me sempre uma pena de vossa mercê....Coitade do pobre du hôme que trabalha toududeia.
      Tasse même a ver.
      À noiti és tu que dizes tou mai morte que veive.
      Estapilha du hôme qué escrave...du trabailhe...
      Vailhá ver estas belezas nuas esticadas no areal do barril ou ali nas zonas de armação de pêra...
      Eu fico-me pelas piscinas naturais...
      Uma limpeza sem areia....
      Bom domingo home du discussão
      Kis :=}

      Eliminar
  4. Domingo é dia de preguinha boa, relaxar, descansar e curtir os momentos com a família
    Na segunda... a gente recomeça novamente!!!!
    Um feliz domingo Avogi
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto muito do domingo, à noite, principalmente. Quanto sinto a pressão do trabalho, a semana a aparecer... enfim. Reforma? Quando será isso? Será que vou a tempo? Talvez daqui a 25 ou 30 anos de serviço... :( Por isso tento não pensar no assunto, viver um dia de cada vez e planificar apenas para o dia seguinte. :)

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Espero que você aproveite bem o domingo, passei, visite alguns amigos e... relaxe.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Eu ca gosto dos Domingos! So tenho pena que passem tao rapidamente e no dia seguinte ja tenho que voltar ao trabalho...

    ResponderEliminar
  8. Por aqui ... e atendendo a que os dias correm quase iguais ... o domingo é pro relaxe total!!!bj

    ResponderEliminar
  9. Altinha, olha não é moleza praticar esse descanso no Domingo, mas como disseste, a pessoa precisa se habituar a fazê-lo ou do contrário ficará estressadinho(a) durante a semana. Aqui isso é uma guerra constante, pois os americanos não entendem o conceito de relaxar. Relaxar é sempre estar engajado em alguma forma de entretenimento, a cara socada na tv ou idas ao shopping. Beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Mas precisamos de um dia para descansar. Bom descanso :)

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  11. Palavra de AvoGi,
    não podia ser mais certeira
    todas as outras eu as li
    sem pensar na segunda-feira!

    Tenha uma boa tarde de domingo!

    ResponderEliminar
  12. Técnica Superior de Lazer?
    Nada mal!!!
    Eu julgava que era
    mera
    Assistente Operacional

    ResponderEliminar
  13. Espero pra ver as fotos
    e relaxar
    é como se diz
    bambolear, aos sons do tempo...~_````

    Feliz noite de aqui
    Bjocas.

    ResponderEliminar
  14. Prima, para mim é o dia que mais trabalho, tens que me dares uma lições de lazer :)

    Um beijinho e boa semana

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  15. Embora seja o sábado o meu dia da semana preferido, o Domingo não me assusta.
    Este, muito menos! A minha segunda-feira será na quarta. :)
    Fico à espera para ver as coisas bonitas do teu Rural.
    Bom resto de dia de cruzar as pernas.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Ah sua malvada, só passear, passear :)))

    ResponderEliminar
  17. :) Parece-me uma actividade/profissão à qual gostaria de me dedicar um dia e ser também Técnica Superior de Lazer :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Eu ainda assim... continuo a preferir os Sábados... porque vêm com o Domingo a seguir... :-D
    Esperando que tenha tido um óptimo domingo... e como o tempo passa... amanhã já haverá outro, por aí...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade