Deixem-me desabafar, canão sufoco! Diz ela que não faço nada

Não tenho tempo para nada nem para uma coçadura no lombo, e a minha Pulga - a Maivelha diz que passo o dia sentada a jogar Candy Crush...Que sou uma sortuda, que não tenho de estudar nem de ir para a escola, que posso me levantar tarde e passar o dia sem fazer nada, que queria ser reformada, que os reformados é que estão bem porque não fazem nada, e ela tem de estudar.
Mas onde já se viu?! É a ideia que estes gasguitos têm de mim. "Avó, tu não fazes nada".

Pois olhem, a minha vida não é fácil, não senhora, a minha vida é um pião, um rodopio valente.
De manhã faço os meus abdominais, coisa que comecei há muito tempo e ainda não acabei; é assim como bordar uma toalha de bordado madeira, depois dá-me aquela roeza no estômago e meto lá para dentro quase meio litro de café. Sento-me. Levanto-me para alimentar cachorros e gatos, faço o almoço para os netos e sento-me. Eles chegam almoçamos e sento-me para comer, depois levanto-me para me sentar, desta vez no sofá. Dou umas volitnhas a fim de digerir a quantidade de calorias injetadas e ...sento-me. Cansada, caramba!
Passo a tarde sentada pois que de pé canso-me.
Ali pelas cinco horas levanto para me sentar à mesa da cozinha para o lanche. Levanto-me, dirijo-me à padaria e, pasmem-se, sento-me na "minha poltrona", se não estiver ocupada. Venho para casa e cansada, sento-me.
Mais tarde o jantar e adivinhem.... sento-me. E que faço depois?
Claro, acertaram. Sento-me. E ainda diz a minha neta que passo o dia sem fazer nada! Só sei que à noite estou cansada e vou dormir mas deitada porque estou cansada de estar sentada.
Não ficaram cansados de ler? Atão sentem-se.

Comentários

  1. Eu confesso que não fiquei cansado não. De ter lido o que você, com humor, escreveu.Mas pensando e olhando para essa imagem, se aparece por aí toiro bravo. Você não vai ficar mais cansada, nem vai ter tempo de calçar os sapatos nos seus pezinhos!

    Desejo-lhe uma boa corrida!

    ResponderEliminar
  2. :) eu estou sentadinha :) e assim vou passar a tarde toda, a ler coisas de regulamentos :)

    ResponderEliminar
  3. Um jeito gracioso de dizer que consegue dar uma sentadinha uma horinha aqui e outra acola, e estar sentada não quer dizer que não faz nada não é! bjucas querida

    ResponderEliminar
  4. Deixa, quando ela entrar no mercado de trabalho, quando vir o que a vida custa, vai desejar ser pequena e que a única preocupação sejam os estudos.

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    FacebookInstagramTwitter

    GIVEAWAY, 3 vencedores, até 15 de Março

    ResponderEliminar
  5. Para a próxima diga-lhes que aprender a lidar com o tempo desta forma admirável dá trabalho. E muito.

    ( arredondei a sua lista de seguidores. chego sempre atrasado)

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade