No Brasil é verão por conseguinte calor

Isto vem a propósito do carnaval em Portugal - seja continental, insular ou ultramarino - onde assiste-se a uma leva de rabos ao léu com as "cachadas" (ide lá saber o que significa) à mostra.
Até a minha Pulga - a Maivelha, de onze anos, perguntou-me se era "obrigatório" ir com as cuecas metidas dentro da cesta.
Uma coisa que constatei é que, este ano, no Brasil, iam tapadas com fatos estilo baianas e, mais comedidas na roupa. Como se sabe, e se ainda o Brasil está no mesmo sítio, lá é verão. Ora, aqui, neste pedaço que é Portugal é inverno, ainda, e as trupes optaram por irem ao relento. É uma imitação barata do carnaval do Rio de épocas passadas, acho até que caiu em desuso por lá enquanto que aqui é o apogeu.
A mim dá-me uma brotoeja no céu na boca e dou estalinhos com a língua, e pergunto-me se será mesmo necessário despir-se tanto? E vão ali semi-nuas a bater válvulas devido à corrente de ar fria que vem do mar.
Mas isto sou eu que participei nos cortejos de carnaval aqui na região por mais de trinta anos na altura em que era mais criativo, original e nada colado ao do Brasil.

Comentários

  1. A Senhora escreve tão engraçados textos que eu encontro facilmente todos os dias o caminho para o seu blogue Avogi e as pulgas. Admiro a sua criatividade e talento que poucos podem igualar. Eu com certeza não tenho essas qualidades e por isso peço desculpa para erros que faço contra gramática da língua Portuguesa.
    Abraço


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alfacinha...
      Obrigada pelo carinho. Eu sou assim. Adoro rir e adoro humor.
      Tu escreveste muito bem quiçá melhor que alguns cuja língua materna é o português
      Kis :=}

      Eliminar
  2. Mesmo que faça frio de rachar,
    no Brasil há calor até mais não
    o Carnaval é mesmo para sambar
    porque o amor aquece o coração!

    Tenha uma boa tarde te entrudo,
    com o que mais deseja
    em sua vida tenha de tudo
    onde quer que você esteja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu....
      A minha tarde foi óptima como roça as fotos que já publiquei
      Kis :=}

      Eliminar
  3. Avogi, é um encanto,
    até a sonhar me faz rir
    mais do que muito tanto
    sentado na cadeira a dormir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que sonhas comigo! És um peste
      Kis :={

      Eliminar
  4. E o entrudo português era muito mais bonito...
    Abraço Carnavalesco

    ResponderEliminar
  5. Não entendo qual é a necessidade de ir praticamente sem roupa...

    ResponderEliminar
  6. Avogi, foi para a rua,
    brincar ao Carnaval
    meio vestida meio nua
    para mostrar o cabedal!

    Digo, cabedal, sua beleza,
    será que ninguém leva a mal
    disso não tenho a certeza
    viva que sente, vida Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu...
      Fico sem palavras perante tamanha facilidade de tomar.
      És um poeta ..
      Kis :=}

      Eliminar
  7. Concordo na totalidade, acho tão pobre. Enfim mentes pequeninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu todo o sabor do carnaval. Sabes se quiser ver plumas Vejo o do Brasil.
      Kis :=}

      Eliminar
  8. Cachadas=nádegas. lol
    Pois é assim que acontece quando as pessoas tentam imitar o que é feito lá fora. Originalidade precisa-se!
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras-te do grupo " sonho de um dia"? Fiz parte durante mais de 30 anos
      Kis:=}

      Eliminar
  9. Por isso gostei do Carnaval do meu concelho onde só meia dúzia se despiu!!!bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade