E depois há aqueles fins de semana

Aqueles que não sabes que para que lado te viras de tantos convites. É pra jantar, almoçar, penicar...
E, caramba, por que razão só me convidam para comer? Porque não me convidam para correr, mesmo que fosse antes de comer? É só para ingerir calorias. É farinheiras, alheiras, chouriço e bacon. É queijos da  serra, de meia serra, é amanteigados, salgados e afins...
Uai (inglês)? Não sabem que estou de dieta, não? Não se lembram que prometi não comer enchidos? Certamennte, já notaram que fecho os olhos quando do me deparo com umas entradas de arregalar o olho...
Ah, entendo, querem que eu só faça companhia, é isso? Pois, desenganem-se. Eu vou e vou encher o pandulho que é o mesmo que comer à fartazana...
Ou não me chame eu Avogi. Ver e não comer...Consigo lá eu!

Comentários

  1. Olha, eu já desisti de ser magra. Nao vale a pena estrebuchar! Sou pecadora praticante ao fim de semana e quando voltar a Ponte de Lima vou ao restaurante que indicaste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida eu tb embora gostasse muito, mas sabes isto de ter familiares em ponte de lima e na Covilhã faz com que de vez em quando saía um furo
      Kis :=}

      Eliminar
  2. Eu vivi até aos 55 com 47 Kg. Depois uma altura que estive muito mal andei a fazer cortisona e inverti os números. passando para 74. Depois disso, nunca mais consegui emagrecer. Uma altura fiz uma dieta tão grande que acabei tendo anemia e não emagreci. No Outono passado emagreci 5 Kg, com a aflição de ver duas pessoas queridas doentes e da sua partida.
    Enchidos como uma vez por ano, quando já não aguento as saudades de um cozido à portuguesa.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira querida, eu já não LIGO ao isso embora tenha cuidado, mas depois vem estes petiscos de dim de semana e não resisto
      Kis :=}

      Eliminar
  3. Esses convites dão sempre em gordices.
    É normal. Mas temos de ter cuidado.
    De qualquer forma, aproveite muito.
    E divirta-se. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Aqui o Joni é assim
    comer de tudo com regra
    mas nada de desleixo
    nem entrega...

    Esta malta de agora
    prendam-nos com o Pecado da gula
    e por aí fora, sem pudor, Hé hé hé

    Deixo o desejo de uma feliz tarde
    e um fim de Semana agradável também

    Xoxo de aqui dos Calhaus da Serra frios. ~_````

    ResponderEliminar
  5. De vez em quando sabe bem cometer umas loucuras gastronómicas e se for em boa companhia, tanto melhor.
    Que belo aspecto têm os petiscos, eu não resistia :)

    Beijos Avogi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu, o problema é mesmo esse. Eu não consigo fechar a boca
      Kis :=}

      Eliminar
  6. Uma vida sem bandalheira,
    para se comer à fartazana
    bom apetite a essa alheira
    pelo aspecto não engana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edumanes, tu és um espanto,, caramba.
      É acho que não é alheira mas sim farinheira
      Kis :=}

      Eliminar
    2. De facto é uma farinheira,
      sem trigo não há farinha
      estava pensando na alheira
      para acompanhar a pinguinha!

      Eliminar
    3. E acompanhou uma Mula Velha
      Um desespero!!! Um néctar dos deuses
      Kis :=}

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade